Edições Antigas >> Edição n° 8 >> O Passarinho

Um homem amargurado por ter perdido seu grande amor, não aguentando mais tamanha pressão dentro do peito, resolveu escrever uma petição ao Arcanjo Haniel - Príncipe do Amor - para que Ele o curasse de sua dor.

A carta foi escrita desta forma:

"Ao Iluminado Príncipe do Amor, Haniel o Arcanjo: Sei que tu não tens culpa nenhuma das coisas que estão acontecendo comigo; entendo que tudo o que fiz foi culpa minha, mas gostaria de dizer que se fosse perfeito como tu és, perante o Senhor, certamente não cometeria estes equívocos - estas loucuras. Estou aqui, tentando encontrar meu próprio equilíbrio e meu próprio caminho, mas toda vez que penso nos bons momentos que meu coração presenciou com ela, fico triste por pensar que meu coração está sendo trocado por um outro. Sei que todos nós somos filhos do Pai e que todos merecemos ser felizes, mas porquê eu não ? Por favor, Haniel, invoco-te para que mostre minhas falhas para que não mais as cometa em minha vida, pois, certamente busco a valiosa felicidade... Obrigado."

A resposta que recebeu foi esta:

"Evoluir é transformar...
é superar...
é crescer...
é acreditar...
é realizar...
é sempre amar... .

Transformar é mudar o estado em que as coisas se encontram.

Superar é passar de um estado para um outro sem olhar para trás ou lamentar o estado anterior que foi deixado.

Crescer é permitir que o atual estado atinja patamares ainda maiores.

Acreditar é imaginar um patamar superior para o estado atual.

Realizar é alcançar o patamar imaginado com seus próprios esforços.

Sempre amar é perceber que as lições anteriores foram necessárias para complementar o seu ser e acreditar também num futuro melhor, fazendo de você um ser especial."

Através das premissas anteriores, sabemos que perder alguém querido, não importando as circunstâncias, é algo que abala qualquer mortal que aqui reside neste planeta. Esta carta foi escrita por alguém como você: imperfeito nas ações, mas perfeito nos sentimentos, pois o grande tesouro que um ser pode levar deste mundo são suas vivências e seus sentimentos.

Portanto, valorize seus sentimentos, tornando-os cada vez mais puros para que você possa amar sempre.

Muitas vezes nos perguntamos: por quê pedi por algo e ainda não consegui? A resposta é: porque pediu errado. Se todos nós pedirmos algo acreditando no melhor estaremos executando o item ACREDITAR e se nos esforçarmos para conseguí-lo estaremos executando o item REALIZAR, e se deixarmos este barco fluir no sentido em que o rio corre, estaremos executando o item SEMPRE AMAR. Para se libertar de alguém, de um amor, abençõe esta experiência e sinta que assim foi necessário para seu crescimento interior, pois a verdadeira felicidade ainda está por vir...