Edições Antigas >> Edição n° 8 >> Editorial

Tomei conhecimento, através de uma amiga, do boletim "VIVA!" e achei o material extremamente interessante e de alta qualidade.
Gostaria de obter informações para tornar-me assinante.
Rosana Curilov - Estatística
e-mail: rosanan@cetesb.br

Sou Bibliotecária da Escola Senai de são Carlos, e analisando a publicação sugerida por um dos nossos professores, achei muito interessante. Gostaria de saber como poderia adquirí-la.
Cristina Pereira - Bibliotecária
e-mail: senaisaocarlos@zaz.com.br

Sejam Bem-vindos!!!
Ao pessoal do VIVA!
Por pouco não joguei o VIVA! de setembro no lixo. Resolvi fazer faxina de última hora e comecei pelos papéis, os inúmeros papéis que a gente recebe quando sai de casa. Ou mesmo quando está dentro dela. Quando peguei o VIVA!, no entanto, algum anjinho sussurou dentro de mim: "Leia!". E eu li. Respirei aliviado. Acho que não estamos, eu e minha mulher, amiga e companheira, sozinhos.
Trabalho em um conglomerado financeiro e, como em qualquer empresa, o clima de trabalho é estressante e à beira da esquizofrenia. Numa época em que se começa a falar em Espiritualidade no Trabalho, a necessidade de atuar internamente ao lado de tabus, preconceitos e hábitos que enfocam os aspectos financeiros de forma tão leviana e materialista. Nossos líderes estão obcecados pelo medo, pois vivem em guerra, falam em batalha, front, zona de fronteira, nomeiam a nós, que trabalhamos e suamos no dia-a-dia de soldados, exortando-nos ao não repouso, à não alimentação, à não Vida. O medo dos nossos líderes é o de se desarmar. Nada mais natural. Foram moldados a pensar e agir assim. Eu penso que os lucros serão bem maiores e ininterruptos se nossa liderança valorizar, confiar e tratar aqueles a quem empregam não mais como trabalhadores apenas, mas também como parceiros, já que estamos no mesmo barco.
Obrigado e, mais uma vez, parabéns.
Entrarei em contato para assinar.
Claudio Rocha


Gostei muito de sua iniciativa para o VIVA! um modo de resgatar os valores essenciais e humanos. Espero que possa compartilhar e colaborar sempre na formação do corpo do VIVA! Sou escritora e me envolvo com tudo o que leva uma mensagem ao leitor inspirada num melhor viver.
Luiza Ricotta - Psicóloga e Escritora
e-mail: luminamundi@art.br
web site: www.luminamundi.art.br

Pessoal do VIVA!
Adorei a proposta de vocês!!! Espero que a tiragem aumente cada vez mais (muito além dos 1.500 exemplares). Como eu posso virar uma distribuidora de VIVA!? Espero estender o conhecimento às estrelas...
Maira Artischeff Frutuoso