Edições Antigas >> Matérias >> Profissionalismo - não dá para não ter

" PROFISSIONALISMO NÃO É MAIS UM DIFERENCIAL COMPETITIVO. É FATOR DE SOBREVIVÊNCIA".

Roberto Shinyashiki

Profissionalismo continua sendo a credencial que garante a entrada e a permanência para os novos tempos, possibilitando ao ser humano atender a sua vocação natural, que é ser feliz e ter sucesso.

Se não estamos falando de algo novo, o que realmente mudou? por que é tão difícil encontrar profissionais ? por que as pessoas estão ainda tão defasadas deste patamar? por que as empresas procuram com lupa pessoas que realmente atuem com profissionalismo?

A grande revolução está na essência do que hoje significa ser profissional. a velocidade das mudanças foi absorvida pelo homem e pela sociedade na parte tecnologica, que é importante e irreversível. só, que além dessa nova linguagem que dita novos códigos, muitos outras chegaram, sem manual de instruções, desafiando o homem e as empresas a mergulharem em território quase inexplorado: o ser humano integral e holístico.

O primeiro e grande desafio desse novo profissional é aprender a "ser". o olhar e a atitude, além de estarem antenadas no mundo e em tudo que evolui, precisam agora se conectar com a matéria prima que dá sustentação para todo o desenvolvimento: autoconhecimento.