Edições Antigas >> Diversos

O Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem) é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1992, tem por objetivo a conscientização da população quanto aos benefícios da reciclagem e do tratamento adequado do lixo, para tanto utiliza-se de publicações, seminários, bancos de dados e pesquisas técnicas direcionadas principalmente a acadêmicos, formadores de opinião (prefeitos, diretores de empresas) e organizações não-governamentais (ONGs).
O Cempre é mantido unicamente por empresas privadas, são elas: Cia. Cervejaria Brahma, Cia. Suzano de Papel e Celulose, Vega Engenharia Ambiental, Coca-Cola Indústrias Ltda., Danone S/A., Enterpa Ambiental S/A., Indústrias Gessy Lever Ltda., Mercedez Benz do Brasil S/A., Paraibuna Papéis S/A.., Procter & Gamble do Brasil & Cia., Tetra Pak Ltda., Souza Cruz S/A., Pepsico do Brasil Ltda., Fleishmann Royal Nabisco.
Algumas das publicações do Cempre são:
Fichas Técnicas - informam sobre diversos materiais recicláveis como papel de escritório vidro, PET, etc.
Cadernos de Reciclagem - são 6 cadernos tratando de coleta de papel em escritório, do papel das Prefeituras nos programas de coleta seletiva, de aspectos práticos da coleta seletiva nas escolas, da contribuição das indústrias na reciclagem, da participação das ONGs em programas de reciclagem e finalmente de compostagem.