Edições Antigas >> Edição n° 9 >> Editorial

VIVA! É a publicação que chega com os ares do Novo Milênio e com a Era de Aquário.
Em VIVA! ciência, religião e esoterismo convivem harmonicamente e se completam.
VIVA! quer ser um instrumento de informação, reflexão e discussão, auxiliando o nosso crescimento e evolução.

O VIVA! agradece sinceramente a seus: leitores, colaboradores, distribuidores, anunciantes, assinantes, produtores (em especial ao ilustrador), apoios e parcerias. Sem vocês teria sido impossível levar em frente esse projeto. Obrigada!!!
Desejamos um ótimo final de ano e que 2000 nos brinde com amor, paz e sabedoria.

Existem pessoas que pensam que possuir bens materiais e conquistar o mundo material é tudo.
Para estes que pensam assim eu pergunto: onde se posicionam os bens e a conquista da tolerância, da compreensão, da serenidade, da paz e da saúde no seu sistema de valores?
Existem pessoas que pensam que o conhecimento intelectual é tudo, para estes fica a questão: de que serve o conhecimento intelectual sem o conhecimento do coração, a chamada sabedoria? Existem pessoas que pensam que a ciência/tecnologia é tudo, e eu pergunto: de que serve ciência e tecnologia sem o fundamento da ética.
De que servem novas descobertas e invenções se por trás delas não houver a preocupação de como, para que e para quem vão servir?
Existem pessoas que pensam que a religião é tudo. Mas qual a lógica de pretender amar a Deus e não conseguir amar seu semelhante?
Existem pessoas que pensam que a beleza exterior é tudo. E a pergunta é: e quando se acabarem os dias de juventude e a gravidade se fizer sentir?
Existem pessoas que crêem que a felicidade é tudo. Será possível dar essa estatura à felicidade enquanto condições básicas de sobrevivência, saúde e educação não puderem ser garantidas para que todos no Planeta Terra possam pleitear a felicidade?
Nada disso é tudo, são somente aspectos que fazem parte do Todo.
Procure sempre o equilíbrio.

Portanto VIVA!