Edições Antigas >> Edição n° 6 >> O Passarinho

Como vai seu entusiasmo pelo seu emprego, pela sua família e pela sua vida? Se você é daqueles que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos acreditavam em vários deuses e, dependendo do deus que possuísse uma pessoa entusiasmada, essa pessoa adquiria poderes para fazer as coisas acontecerem na sua área de atuação, por exemplo, pessoas possuídas por Ceres, a deusa da agricultura, tinham influência benéfica nas colheitas. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.

Os filósofos contemporâneos têm dito que para vencermos num mundo de extremas mudanças, é preciso recuperar a vontade de querer.

É preciso voltar a acreditar nas pessoas e na própria capacidade de vencer obstáculos. As pessoas que ficam apáticas, esperando as condições melhorarem, a vida lhes sorrir, o sucesso bater à sua porta, jamais se entusiasmarão com coisa alguma. É preciso acreditar em si próprio, na sua força para transformar a realidade. Seja entusiamado com a vida e, principalmente, com você mesmo. Você verá a diferença!

Autor desconhecido

Texto enviado para o VIVA! por uma nova colaboradora:
Ana Lúcia Albeira Guirardo