Edições Antigas >> Edição n° 3 >> Matérias >> Alternativas - Numerologia - Entenda

No século VI a.C., Pitágoras, o grande matemático e filósofo grego, fundou a Escola Pitagórica. Dentre suas diversas teorias e contribuições deixadas para a humanidade, está a Numerologia, que diz respeito ao estudo e compreensão do significado das vibrações representadas pelos números, assim como sua influência nas características de personalidade, motivação e ações do ser humano.

A Numerologia entende os números além de sua representação quantitativa, analisando-os como qualificadores, onde cada um traduz uma face das expressões cósmicas que atuam sobre a natureza do homem.

Da aplicação dessa teoria decorre o Estudo Numerológico, neste o nome de batismo e a data de nascimento (codificados em números da Alma, Personalidade, Destino, Caminho de Origem, etc...) fornecem um conjunto de dados e energias que, ao serem devidamente traduzidas e interpretadas, permitem o conhecimento de características essenciais que definem a identidade, o potencial, as principais áreas de dificuldades e tendências de uma pessoa ou de uma organização.

O acesso a esse conhecimento é um poderoso e eficaz aliado no caminho do autoconhecimento e da autorealização.