Edição Atual - Home
  

Atividade

Escolha uma única hora de seu dia, viva esta hora e anote o que aconteceu. Agora se concentre e escreva uma carta de agradecimento detalhada a tudo e todos que contribuíram para o seu conforto, seu aprendizado, que facilitaram suas atividades, alegraram-no e ajudaram-no durante essa hora.

Exemplo
Agradeço no momento em que acordo, à natureza que proporcionou o material da minha cama, a quem a montou, a quem a comprou, o mesmo se aplica a meu colchão e ao meu travesseiro. E a planta que cedeu a fibra de algodão, a quem construiu o tear e ao tecelão que a teceu, aos coloristas e a costureira, a loja, ao vendedor e ao comprador dos meus lençóis. A água que os lava, e aos homens pelos encanamentos. Ás plantas, aos produtores, embaladores, fornecedores, distribuidores e a quem preparou o café da manhã, e assim sucessivamente...


Claudia Boacnin

Todo o material contido neste site é parte integrante do Curso “Cultivando Valores” desenvolvido por Claudia Boacnin e tem seus direitos autorais protegidos sob registro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. É proibida, portanto, a reprodução dos textos e atividades sem a autorização expressa da autora.