Edição Atual - Home
  
PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

CHAMA - Sociedade de Assistência ao Excepcional

A CHAMA é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 1973 com o objetivo de fornecer atendimento especializado à pessoa portadora de deficiências (PPD), totalmente dependente e, em alguns casos, carente.

Para tanto, mantém um centro de reabilitação atendendo 34 jovens nos setores de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, educação física, pedagogia, nutrição e ortopedia.

O custo da CHAMA é muito alto, pois a proporção é de um funcionário para cada paciente.

Desde sua fundação, a CHAMA se mantém através de doações, patrocínios, bazares e outras diversas atividades.

Este ano a CHAMA está inovando. Foi criado um projeto, o Jóias da CHAMA, onde as mães e voluntários da Chama produzem jóias!
Não são bijuterias e são peças exclusivas. Este projeto visa garantir uma fonte de renda para a instituição e também aumentar o número de pessoas beneficiadas, pois as famílias participantes, além de aprenderem uma nova profissão, em breve estarão sendo remuneradas pelo seu trabalho.

As jóias são confeccionadas com materiais nobres, como carinho, amor, dedicação, além de Prata 925, Pedras Semi-Preciosas e pérolas. O Design e a Montagem são realizados pelas Mães e por Voluntários.
Os jovens da CHAMA também participam na medida do possível, colorindo as embalagens e dando muitos palpites.

A venda é feita pela própria instituição e também por amigos, muito importantes no projeto. Para conhecer mais sobre a CHAMA ou sobre este projeto, acesse o site www.chama.org.br ou ligue para (11) 55633937.

Chama – Sociedade de Assistência ao Excepcional
Rua Lourenço Nunes, 371 - Cidade Ademar
São Paulo - SP - CEP 04401-100
chama@chama.org.br