Edição Atual - Home
  

LARAMARA – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual
Foi criada em 1991, visando apoiar a inclusão da pessoa com deficiência visual (cegos, baixa-visão ou múltipla deficiência) na sociedade. É um espaço de referência e excelência no diagnóstico e habilitação de crianças e jovens vindos de todo o Brasil para avaliação oftalmológica, avaliação funcional da visão e do desenvolvimento integral.
Nesses doze anos de trabalho recebeu 7.000 famílias e possui 700 crianças e jovens integrados em algum tipo de programa ou serviço.O Programa de Preparação para o Trabalho capacitou cerca de 500 jovens em seus cursos.
A busca por recursos pedagógicos e brinquedos adequados, o desenvolvimento e adaptação de materiais, métodos e técnicas inovadoras têm sido alvo de constante pesquisa, levando à criação de um espaço aberto ao público para demonstração e venda.

Para colaborar com a Laramara você pode:
Fazer doações em dinheiro
Patrocinar uma máquina Braille a uma criança cega carente
Ser voluntário

Para colaborar, contate:
www.laramara.org.br
Laramara@laramara.org.br
Rua Conselheiro Brotero, 338/353 Cep 01154-000
Barra Funda - SP
Fone (11) 3660-6400 e 3660-6433

Todo o material contido neste site é parte integrante do Curso “Cultivando Valores” desenvolvido por Claudia Boacnin e tem seus direitos autorais protegidos sob registro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. É proibida, portanto, a reprodução dos textos e atividades sem a autorização expressa da autora.