Edição Atual - Home
  

Atividades

O que você aprecia em você? Faça uma lista de tudo que aprecia em seu corpo, desde o físico até o funcional. Ex: Seu estilo, seu nariz, suas mãos, seu olhar, suas pernas, seu sorriso.

Por algum tempo entre em contato com seu corpo. Aqui estão algumas sugestões:

Faça a experiência de ficar sem se olhar no espelho. Desligue-se da sua imagem refletida. Cuide-se normalmente e atente para como você se sente.

Ao terminar um banho perceba como está seu corpo. Limpo, disposto, leve, mole? Ao vestir uma roupa perceba que sensação ela traz. Você se sente bem vestido assim? As cores que escolheu te energizam, deprimem, acalmam?

Preste atenção na sua postura e nos seus movimentos.
Saia para dançar, embale-se na música e solte-se no seu ritmo, sem se preocupar se os outros estão olhando e com o que estão achando de você.

Cante quando sentir vontade, sem se questionar se sua voz é boa ou se é afinado.

Ande com os pés na terra.

Escolha os alimentos que te fazem bem, que não te pesam depois. Antes de comer pare por um momento para agradecer pela refeição.
Enquanto come, aproveite cada momento desfrutando o alimento e pare de comer quando estiver saciado. Depois de comer atente para a sua digestão.

Conecte-se a sua respiração. Feche os olhos e sinta o fluxo do ar entrando e saindo se seu corpo.

Faça exercícios que te agradem e desenvolva sua consciência corporal. O que é difícil? O que é fácil? O que melhora seu astral?

Afaste-se das revistas de moda, de tendências para o corpo, cabelo, pele e maquiagem. Confie nos seus instintos e crie sua própria moda.
Seja você independente do resto do mundo.

Visualização: Relaxe e veja você no seu melhor. O que você mudaria e o que permaneceria igual? Anote sua percepção.


Claudia Boacnin

Todo o material contido neste site é parte integrante do Curso “Cultivando Valores” desenvolvido por Claudia Boacnin e tem seus direitos autorais protegidos sob registro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. É proibida, portanto, a reprodução dos textos e atividades sem a autorização expressa da autora.