Edição Atual - Home
  

ADERE – Associação para o Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional
A ADERE é uma entidade filantrópica que desde 1972 atende pessoas portadoras de deficiência mental em oficinas de capacitação pra o trabalho. São oficinas de cipó, tecelagem, papelaria e reciclagem de papel. Além disso, oferece atividades terapêuticas, como teatro, música, atualização cultural, condicionamento físico e treinamento esportivo.
Para ajudar na manutenção do atual programa de trabalho, você ou sua empresa poderão colaborar das seguintes maneiras:

Campanha "Adote um aprendiz"
São 90 excepcionais atualmente atendidos dos quais cerca de 50% são excepcionais provenientes de famílias carentes. O custo mensal para adotar um aprendiz é de R$ 730,00.

Como Sócio – Contribuinte
Doações: Conta Bancária no Banco Itaú Agência 0668, Conta 91088-8
Integrando-se ao Corpo de Voluntários(as), que trabalham, principalmente, por ocasião dos eventos, vendendo convites, adquirindo prendas e propaganda para as festas.

Comprando um dos 150 itens produzidos pela ADERE
Loja própria no Shopping Ibirapuera, Ala de Serviços do Piso Jurupis. Outros endereços são encontrados no site.
Para colaborar, contate:
www.adere.org.br
www.brindice.com.br/catalogo/adere.html
adere@adere.org.br
Rua contos Gauchescos, 86 CEP 04369-000
Telefax: (11) 5562-4523 e 5562-4276

CVI – Centro de Vida Independente – ARACI NALLIN
Fundado em 1996, contribui para a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com deficiência através da divulgação e do oferecimento de serviços relativos ao conceito de vida independente. Atua através de serviços como trocas entre pares, palestras sobre acessibilidade, palestras sobre vida independente, encaminhamento a outros recursos e cevivência.
O CVI-AN quer ampliar sua equipe técnica com pessoas deficientes e não deficientes que estejam interessadas em dedicar-se voluntariamente à causa das pessoas com deficiência, prestando serviços gratuitos.
Para colaborar, contate:
http://cvian.sites.uol.com.br
cvian@uol.com.br
cvi-anallin@uol.com.br
Telfax: (11) 5082-3586

AVAPE – Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais
Instituição filantrópica fundada em 1982 por funcionários da Volkswagen do Brasil; criada para valorizar e promover a pessoa com deficiência. Atualmente são 3.500 pacientes beneficiados com os programas da AVAPE, gerando mais de 1,8 milhão de atendimentos por ano, dos quais 80% são gratuitos. Atua por meio de Programas e Projetos Sociais voltados à prevenção, tratamento, capacitação e colocação profissional, além de atividades culturais e recreativas.
Para ajudar a AVAPE você pode escolher entre:

Programa Voluntários
O Programa Voluntários AVAPE foi criado para ampliar o corpo de voluntários e propiciar a participação da comunidade e de cidadãos interessados em doar um pouco do seu tempo e talento em prol da causa da pessoa com deficiência.
São seis áreas de atuação para optar: Saúde, Social, Eventos, Esportes e Lazer, Educação e Cultura e Institucional.
Para receber todas as pessoas interessadas em participar do Programa Voluntários AVAPE, a instituição realiza mensalmente a palestra "Introdução ao Trabalho Voluntário".
Para participar, basta preencher no site a "Ficha de Inscrição de Voluntário", apontando qual o dia e horário mais conveniente para sua participação.
Você encontra na seção Agenda, o calendário das datas disponíveis, além de toda programação anual da AVAPE.

Programa de contribuição
O Programa de Contribuição tem sido uma importante fonte de captação de recursos financeiros. A doação de pessoas físicas e jurídicas vem possibilitando à entidade manter e ampliar os atendimentos gratuitos oferecidos àqueles que se encontram em situação menos privilegiada.

Comprar Cartões de Natal da AVAPE
Informe-se como no site ou escreva para cartoesdenatal@avape.org.br ou ligue (11)4426-9550, 4426-6444 e 4993-9200

Para colaborar, contate:
www.avape.org.br
avape@avape.org.br
Av. Lino Jardim, 934 CEP 09041-031
Vila Bastos – Santo André –SP
Tel: (11) 4433-5000

Todo o material contido neste site é parte integrante do Curso “Cultivando Valores” desenvolvido por Claudia Boacnin e tem seus direitos autorais protegidos sob registro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. É proibida, portanto, a reprodução dos textos e atividades sem a autorização expressa da autora.