Edição Atual - Home
  

O aluno que não gosta do professor, ou o empregado que não gosta do chefe, e espalham que eles são péssimo mestre e chefe, estão fazendo fofoca. Ela pode se tornar muito destrutiva se o sujeito, por raiva, resolver inventar que esse professor ou esse chefe traiu sua mulher.

Até mesmo emitir uma opinião sobre qualquer assunto produzirá conseqüências. Se você for um expert em música, seus pareceres serão considerados e aqueles que te ouviram não apreciarão uma música comentada por você com inocência.

Não estou afirmando que isso é ruim, porque, de qualquer forma, pode promover a análise, a crítica e a investigação. Estou sim, sugerindo, que se preste atenção ao que sai de sua boca. Seja responsável com as informações que partilha, as opiniões que emite, as crenças que professa, os valores que defende. Conecte-se ao seu coração cada vez que for proferir uma palavra.

Lourenço Prado em “Alegria e Triunfo” menciona uma antiga sentença que afirma que o homem só deveria falar visando 3 objetivos: curar, abençoar e criar prosperidade.

O I Ching diz que o menor gesto de mão movimenta moléculas até o final do universo. Metafórica ou literalmente é isso o que acontece, não devemos então ser cuidadosos com nossos pensamentos, palavras e atitudes?

Claudia Boacnin