Edições Antigas >> Edição n° 8 >> Matérias >> Religião - Os Dez Compromissos

"...E a palavra de Deus não foi um mandamento, mas sim um pacto. Portanto esses são...
OS DEZ COMPROMISSOS

Você saberá que seguiu o caminho para Deus, e que o encontrou, através destes sinais, destas indicações, destas mudanças em sua vida:

1. Amará a Deus com todo o seu coração, toda a sua mente e toda a sua alma. E não haverá outro Deus além de mim. Não cultuará mais o amor humano, o sucesso, o dinheiro, o poder ou qualquer um de seus símbolos. Porá essas coisas de lado como uma criança põe de lado brinquedos. Não porque elas não tem valor, mas porque as superou.

E você saberá que seguiu o caminho para Deus porque:

2. Não usará meu nome em vão. E não me pedirá desejos inúteis. Compreenderá o poder das palavras e dos pensamentos, e não pensará em invocar o Nome de Deus como um herege. Não usará Meu nome em vão porque não poderá fazer isso. Porque o Meu Nome - o Poderoso "Eu Sou"- nunca é usado em vão (isto é, sem resultado), e jamais poderá ser. E quando você tiver encontrado Deus, saberá.

Eu também lhe darei estes outros sinais:

3. Você se lembrará de guardar um dia para Mim - o sábado - e o considerará santificado. Isso para que não continue com a sua ilusão, mas se lembre de quem e do que você é. E então logo considerará todos os dias e todos os momentos santificados.

4. Honrará sua mãe e seu pai, e saberá que é Filho de Deus, quando honrar seu Pai/sua Mãe Deus em tudo que disser, fizer ou pensar. E ao honrar a Mãe/o Pai Deus, e seu pai e sua mãe na Terra (porque eles lhe deram a vida), honrará todas as pessoas.

5. Você saberá que encontrou Deus ao observar que não matará (isto é, propositadamente, sem motivo). Porque quando você entender que de qualquer modo não pode pôr fim à vida (toda vida é eterna), não escolherá pôr fim a uma determinada encarnação, ou mudar qualquer energia vital de uma forma para outra, sem a justificativa mais sagrada. Seu novo respeito pela vida o fará honrar todas as formas - inclusive as plantas, as árvores e os animais - e exercer influência sobre eles de alguma forma, apenas quando isso for absolutamente necessário.

E Eu também lhe enviarei estes outros sinais, para que saiba que está no caminho:

6. Você não maculará a pureza do amor com desonestidade ou traição, porque isso é adultério.

Eu lhe prometo que quando encontrar Deus, não o cometerá.

7. Não tomará para si um objeto que não lhe pertence, nem trapaceará ou prejudicará outra pessoa para obtê-lo, porque isso seria furtar. Eu lhe prometo que quando encontrar Deus, não furtará.

E não...

8. Mentirá, e portanto não dará falso testemunho contra seu próximo.

Também não...

9. Cobiçará a mulher de seu próximo. Por que iria querer a mulher de seu próximo quando sabe que todas as outras podem ser suas?

10. Não cobiçará os bens de seu próximo. Por que iria cobiçá-los quando sabe que todos os bens podem ser seus, e todos os seus bens pertencem ao mundo?

Você saberá que encontrou o caminho para Deus quando perceber esses sinais. Porque Eu prometo que quem procurar sinceramente Deus não cometerá mais esses erros. Seria impossível continuar a ter tais comportamentos.

Essas são as coisas que você tem liberdade para fazer, não as suas restrições. Esses são os Meus Compromissos, não os Meus Mandamentos. Porque Deus não dá ordens ao que criou - apenas diz a Seus filhos: é assim que saberão que estão vindo para o lar.

FONTE: "Conversando com Deus
Um diálogo sobre os maiores problemas que afligem a humanidade".
Neale Donald Walsch.
Ediouro Publicações S. A.