Edições Antigas >> Edição n° 4 >> Matérias >> Alternativas - Radiestesia

A Radiestesia é a arte e ciência de descobrir o que está oculto aos nossos sentidos físicos. Está na hora de dar uma visão mais atual de uma ferramenta da mente que, por não ser bem entendida, nem bem explicada, várias vezes mesmo por aqueles que a praticam, muito é menosprezada, ou considerada sem importância, como algo que não vale a pena ser analisado, pesquisado e levado em consideração.

Hoje, mais do que nunca, sabemos que estamos imersos num universo energético multidimensional, onde a realidade fundamental está fora de nossa visão e sentidos físicos. Basta olhar para a nova tecnologia para percebê-lo: aparelhos celulares, fax, computadores, Internet... Como funcionam? Por onde vão as informações? O que faz possível esta tecnologia avançada é o que não conseguimos ver.

Neste universo multidimensional, muitas dimensões se interpenetram e se interconectam através de espaços diferentes a este que nós estamos acostumados.

Somos energia e o corpo é sua materialização. Na verdade, tudo o que vemos é a materialização de um pensamento, de uma imagem. O que não vemos é mais importante que aquilo que vemos, pois é a sua fonte. E o que vemos é apenas uma ínfima parte do contexto em que estamos imersos.

Como estar em contato direto, consciente, com esta realidade que se nos escapa à visão, audição... razão? Como entrar em contato com a energia? Com a informação oculta? Com aquilo que não sabemos conscientemente?

Se conseguíssemos ter um instrumento adequado, estaríamos numa situação privilegiada, tendo em vista que somos influenciados por tudo isto mais do que imaginamos. Esse instrumento seria muito valioso, não é?

Este instrumento existe. E temos a possibilidade de entrar em contato com tudo que existe, sim!!!

Este instrumento eu o chamo de o "monitor da mente", porque mostra a resposta que, independentemente de nosso consciente, a mente dá através do corpo. E é mais conhecido como Radiestesia.

A Radiestesia é um sistema mental de conhecimento, um dos sistemas mais simples e práticos para entrar em contato com o que quer que seja que queiramos. Um sistema que usa o reflexo (inconsciente) que nosso organismo físico tem de refletir, através de seu sistema nervoso e muscular, as respostas de nossa mente e intuição. Este reflexo responde a qualquer estímulo, seja pensamento, emoção, contato, ou simplesmente perguntas que podemos nos fazer. A radiestesia decodifica com o auxílio do pêndulo e da mente este reflexo.

A Radiestesia merece ser colocada dentro das Ciências Humanas, tirando-a das superstições e misticismos baratos. A Radistesia é um sistema de desenvolvimento mental.

A base do fenômeno radiestésico não está na influência da radiação do objeto ou da pergunta sobre o pêndulo, mas na percepção do operador. Os aparelhos que podem ser usados simplesmente exteriorizam a resposta que já tem o operador, por meio de um sistema de codificação. Antes de tudo está o radiestesista. Ele tem que se preparar para aumentar sua sensibilidade e aprender a traduzi-la através do pêndulo ou qualquer outro instrumento.

Pode-se aprender, desenvolver e aperfeiçoar a Radiestesia. O segredo é melhorar o processo mental. A formação mental do radiestesista é o fundamento de tudo.

Nada há de oculto ou misterioso na Radiestesia, trata-se do resultado da educação da mente.

Juan Ribaut
Para saber mais:
Radiônica - A Ciência do Futuro
Juan Ribault. E. Roka